Senadora critica ausência do governador
Em entrevista exclusiva ao Jornalismo da Rádio Cidade na noite de sábado (10), a senadora Ideli Salvatti (PT) não poupou críticas ao fato do governo do Estado estar se mantendo afastado da Festa Nacional do Marreco. “Quando você (governador Luis Henrique da Silveira) diz que não descrimina, quando você diz que governa para todos, quando você diz que governa para toda Santa Catarina, você não deixa de prestigiar uma festa importante como essa da Fenarreco”, disse a líder do governo no Congresso Nacional.
Para ela, o Estado não valoriza o esforço da cidade em se recuperar após as catástrofes. “... não prestigiar em um momento como esse é lamentável”, resumiu.
Em relação às eleições do ano que vem, Ideli confirmou ter tido uma conversa com Eduardo Pinho Moreira, presidente estadual do PMDB. “Não tem nenhum problema de nós (PT e PMDB) estarmos juntos na eleição (para governador)”, disse, acrescentando no entanto que “não dá para aceitar o PMDB estar junto com o PT em Brasília e como adversário político em Santa Catarina”.
Durante o encontro com Eduardo, a senadora revelou que considera como “divisor de águas” o fato de o PMDB ter postura diferente em Brasília e em Santa Catarina. Para ela, é preciso saber “em qual projeto vocês (PMDB) estão”, uma vez que o governador Luis Henrique já declarou publicamente estar apoiando a José Serra, governador de São Paulo e pré candidato à presidência da República, e não a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, pré candidata do PT.
“Temos que esperar um pouco para ver o que vai acontecer”, disse Ideli.
Dilma Roussef deverá, no próximo final de semana, estar visitando as festas de Santa Catarina. Inclusive a Fenarreco. “... pode mandar (prefeito Paulo Eccel) preparar o vestidinho de frida (para Dilma) ...”, frisou a senadora Ideli.